Somos a LOOP, um estúdio criativo de produção de conteúdos.

De Lisboa para o mundo, imaginamos, produzimos e contamos histórias únicas. Seguindo uma abordagem pessoal e de proximidade, atravessamos fronteiras, trabalhamos e combinamos novos métodos com tradicionais meios de comunicação. Somos extensão criativa para agências, marcas e organizações. Com experiência, flexibilidade e envolvimento, apresentamos as melhores soluções para cada projeto.

Veja o nosso showreel e descubra alguns dos melhores momentos.
As histórias continuam nas nossas redes sociais.

Marcas com quem trabalhamos

Serviços destacados

Branded Content

Seguindo a filosofia de cada empresa cria-se uma ligação mais pessoal entre a marca e os consumidores com conteúdos produzidos e adaptados para cada plataforma.

Publicidade

Desenvolvida para promover uma empresa, produto ou marca para um segmento mais abrangente e global com uma forte componente narrativa.

Televisão

Magazines, entrevistas e documentários, são conteúdos de entretenimento que permitem juntar toda a família em frente à televisão.

Motion Graphics

Consegue fazer passar de forma sintetizada um conceito complexo ou abstrato. É um recurso que permite ilustrar a mensagem através de gráficos animados ou vídeos de animação explicativos.

Videoclip

Cria uma ligação entre o artista e o público. Permite uma melhor compreensão da música, é uma continuação da identidade do artista e divulga todos os talentos da banda.

Fotografia

As marcas precisam de atrair e interagir com os consumidores. Fotografia adaptada a diversos suportes, claras e criativas transmitem a credibilidade da marca e resultam em mais clientes e seguidores.

Como trabalhamos

1

Brainstorm e Conceito

Depois de conhecermos todos os detalhes sobre a história, o público e os objetivos de cada cliente, apresentamos algumas propostas que servirão como base para se desenvolver o conceito da produção.
2

Pré-Produção

Dependendo da complexidade do projeto, a pré-produção pode variar na sua duração. Nesta fase tomam-se as decisões finais e desenvolvem-se os documentos essenciais à produção como o guião e storyboards.
3

Produção e Pós-Produção

Nesta fase concretizamos o resultado do trabalho desenvolvido durante a definição de conceito e pré-produção. Reunida a equipa necessária dá-se início à produção. Toda a pós-produção é desenvolvida no nosso estúdio.
4

Entrega do projeto e Acompanhamento

Com o projeto aprovado preparamos os ficheiros finais para serem distribuídos e acompanhamos o cliente na implementação para garantir que se conseguem atingir os resultados definidos no kick-off do projeto.

Know-how e criatividade

Depois de alguns anos a trabalhar com diferentes projetos e empresas de todos os setores de atividade, adquirimos o conhecimento para levar as ideias mais longe. Hoje conseguimos apresentar conceitos criativos e inovadores tendo sempre em mente as últimas tendências e o que faz mais sentido para cada cliente.

Acreditamos num ambiente colaborativo

Para além da equipa fundadora, a LOOP respira uma cultura colaborativa que resulta no desenvolvimento de mais criatividade. A colaboração permite trabalhar com os criativos, técnicos e talentos mais adequados a cada projeto – pelas suas visões, valências ou vantagens para o cliente. Apenas desta forma, é possível estarmos todos inspirados, motivados e dedicados a trazer valor para cada projeto. Na LOOP valorizamos relações em redes de inovação, partilha de conhecimento e parcerias de confiança. Este sentimento de unidade e dedicação reflete-se desde o atendimento à entrega do produto final e acompanhamento.

Experiência de produção

para diversos sectores

de atividade.

Desde 2013 realizamos projetos para várias empresas, marcas e instituições de diversos sectores e ramos de atividade.

  • Administração Pública
  • Alimentar
  • Alojamento
  • Apoio Social
  • Artísticas
  • Construção
  • Consultoria
  • Educação
  • Espetáculo
  • Farmacêuticas
  • Financeiras e Seguros
  • Investigação Científica e Desenvolvimento
  • Madeira
  • Matérias plásticas
  • Metalúrgica
  • Programas de Televisão
  • Químicos
  • Recreativas
  • Restauração
  • Serviços de Informação
  • Têxtil

Sustentabilidade ambiental.

Somos um estúdio de produção que se preocupa com a sustentabilidade e estamos permanentemente a ajustar o nosso processo para ser o mais ecológico e sustentável possível. A produção audiovisual requer bastante energia e recursos durante todo o processo de criação. Desde os documentos em papel, pilhas, iluminação até ao transporte, na LOOP conseguimos reduzir o consumo destes recursos ao essencial.

Como contribuímos?

Cortamos nos consumíveis

Durante a fase de pré-produção, elaboramos notas de produção, storyboards, guiões e folhas de serviço digitalmente. Estes documentos estão armazenados na nuvem e acessíveis coletivamente pela equipa. Os documentos que requerem preenchimento por parte do cliente também são enviados por e-mail ou através de links seguros. As anotações são feitas nos rascunhos, de forma digital e o feedback é fornecido verbalmente ou por e-mail. Documentos que exigem assinaturas, como contratos ou declarações, são validados com assinatura digital.

Claro que não somos fundamentalistas e quando necessário, imprimimos alguns documentos, mas sempre o menor número possível de cópias e garantimos que sejam frente e verso para que nenhum papel seja desperdiçado. Reciclamos tudo após cada projeto.

Utilizamos pilhas recarregáveis e damos preferência a equipamentos que consigam trabalhar a baterias.

Consideramos o transporte

Reduzimos o número de viaturas que se deslocam para o local da gravações, reuniões ou visitas técnicas. Consideramos sempre a partilha de transporte e quando possível a utilização de transportes públicos.

Eliminamos o plástico descartável

Sabemos como os copos de café descartável têm um grande impacto para o meio ambiente, por isso utilizamos chávenas café reutilizáveis no estúdio. Copos reutilizáveis ​​também são ótimos quando estamos em movimento e podemos usá-los repetidamente. As garrafas de água de plástico também foram eliminadas. Estas garrafas costumavam ficar abandonadas, não identificadas e desperdiçadas, não apenas no set de gravações como também no estúdio. Incentivamos a nossa equipa a trazer as suas próprias garrafas de água reutilizáveis identificadas, ou a utilizar as garrafas que oferecemos a cada elemento. Tudo isto para manter o baixo o consumo de plástico.

O mesmo acontece com os utensílios de plástico no estúdio. A copa está equipada com acessórios reutilizáveis.

Desligamos

Embora todos os nossos equipamentos sejam de baixo consumo, incluindo o equipamento de iluminação de tecnologia LED, garantimos que tudo o que não é essencial é desligado durante as pausas e sempre que não é necessário à produção. No estúdio, evitamos o modo de standby e desligamos os nossos computadores e sistemas periféricos durante a noite para economizar o consumo de energia.

Vamos contar uma nova história?